Edição 2021 - Apresentação

Edição de 2021

O evento desse ano, devido à pandemia de Covid-19, acontecerá virtualmente no dia 24 de outubro a partir das 10 horas no Canal MeuHerói e no canal oficial do Dia do Super-Herói Brasileiro na plataforma de videos Youtube, com as premiações e homenagens aos nossos queridos autores e personagens. Além disso, o evento contará com a presença de vários youtubers, sendo cada conteúdo sendo retransmitido também para seus respectivos canais.

ACOMPANHE A ABERTURA POR AQUI (Já clique em DEFINIR LEMBRETE para ser notificado no dia!) :

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=h2IJj7eC3Vw

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Programação completa do DSHBr 2021

LINKS DOS CANAIS ENVOLVIDOS (INSCREVAM-SE !! ):

10h :

 11h:

12h:

12:30h: 

13:30h:

14:00h

15:00h

 16:00h

  17:00h

18:00h

 

Como surgiu

Dia do Super-Herói Brasileiro é uma ideia que sempre permeou o nosso imaginário desde que enxergamos a real necessidade e urgência dos autores de super-heróis brasileiros por mais  reconhecimento pelo seu povo, isso, há mais de 10 anos atrás, precisamente em 2007. Criar um evento com essa responsabilidade é algo muito significativo. 

Finalmente em 2020 começamos a desenvolver o projeto a partir  da ideia sugerida em uma live pelo quadrinista e ator Elyan Lopes. A ideia foi rapidamente abraçada pelos participantes do bate-papo e dos parceiros que a apoiaram. 

Mesmo com pouco tempo para a sua execução, o desafio foi aceito, ainda mais em anos de pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo. Dessa forma, o evento online foi realizado no final do ano, precisamente dia 13 de dezembro, inaugurando assim um modelo de evento anual. Em 2021 o evento será realizado dia 24 de outubro (domingo) e o tema escolhido será “Tempos de cura”, bem apropriado para o atual contexto de desafios em que estamos vivendo, mas assim como nossos super-heróis, não podemos desistir nunca.


 O que é o Dia do Super-Herói Brasileiro?

O Dia do Super-herói Brasileiro é o dia de celebração dos super-heróis e super-heroínas brasileiras e tem como proposta ser um evento anual com a data oficial no dia 24 de outubro, em homenagem à estreia do seriado do Capitão 7 na emissora Record em 1954, pois ele é considerado o primeiro super-herói brasileiro.

O personagem foi criado para a tv pelo autor Rubens Biáfora e interpretado pelo ator Ayres Campos, que posteriormente adquiriu os direitos autorais. O Capitão 7 foi homenageado na primeira edição do evento Dia do Super-Herói Brasileiro 2020. O herdeiro do autor, Pedro campos, recebeu o troféu do personagem produzido especialmente para o evento. Além disso, foi criada especialmente  para o evento, uma arte  ilustrada pelo artista renomado internacionalmente Zé Carlos.

Descrição do evento

Vamos comemorar nesse dia principalmente os nossos personagens e seus autores, mostrando um panorama da produção nacional do gênero que mais cresce aqui e fora do Brasil. Idealizado pelo ator e quadrinista de super-heróis Elyan Lopes, profissional há mais de 10 anos e vencedor de dois prêmios na área, o D.S.H.BR já conta com o apoio de inúmeros autores do seguimento. 

O objetivo é ampliar a divulgação e o consumo do gênero no Brasil, auxiliando a busca pelas múltiplas identidades dos super-heróis nacionais. O evento apartidário também pretende auxiliar na democratização do gênero em todo o território nacional. Desenvolvemos mecanismo próprio de medição do panorama de produção e consumo das obras de super-heróis no país.

A retomada

Nos últimos dez anos, essa produção está em ascensão e a profissionalização das obras brasileiras não deixam a desejar para as estrangeiras. A cada instante nascem novos personagens e recordes de títulos nas plataformas digitais, além das bancas e lojas especializadas.

Recentemente as editoras têm abraçado as produções independentes, criando uma intensa produção do gênero. Para citar algumas: Editora Kimera, Guará, Mirage, Sineverso, Kalima Pindorama, etc. Além é claro, da vasta produção em selos independentes.  

Evento de 2021

O evento desse ano, devido à pandemia de Covid-19, acontecerá virtualmente no dia 24 de outubro, a partir das 10 horas no Canal MeuHerói e no canal oficial do Dia do Super-Herói Brasileiro na plataforma de vídeos Youtube, com premiações e homenagens aos nossos queridos autores e personagens. Além disso, o evento contará com a presença de vários youtubers, sendo retransmitido também para seus respectivos canais.

Premiações

Serão distribuídos ao todo 11 troféus, sendo personalizado para o super-herói vencedor do ano, que já está sendo escolhido pelo público através do nosso site.

Categorias:  

Destaque do ano – Júri Popular(Três hqs)

Melhor desenhista do ano – Júri técnico

Melhor colorista/Flatter do ano – Júri técnico

Super-herói Brasileiro do ano – Júri popular e Técnico

Melhor lançamento do ano – Júri Popular

Melhor lançamento do ano – Júri técnico

Homenageado do ano – Gedeone Malagola

Anjo dos super-heróis Brasileiros(Patrono)

Patrocine

Você ou sua empresa podem colaborar como “Apoiador”, “Patrocinador” ou “Investidor voluntário”. 

Apoiador: Nesta modalidade você, pessoa física ou jurídica, pode apoiar fornecendo serviços e produtos para a produção do evento.

Patrocinador: Através dessa modalidade sua empresa investe monetariamente e terá destaque  em nosso site, em nossas redes sociais e no dia do evento, através de peças publicitárias(Banners, Pequenos vídeos, etc) Vinculando a sua marca a esse movimento único e grandioso de divulgação de autores brasileiros de super-heróis. 

Apoiador voluntário: Nesta modalidade você, pessoa física ou jurídica, pode apoiar financeiramente conforme suas possibilidades. 

Investindo em uma dessas modalidades, você contribuirá com a realização do evento. Nossa equipe, os quadrinistas de todo o país e a cultura brasileira agradecem!

Contrapartida

Reconhecimento de sua marca:

O seu nome ou a Logomarca de sua empresa estarão associados a todas as peças, vídeos ou conteúdos publicitários do evento. Faremos o merchandising em nossos canais de vídeos no Youtube, sempre indicando que você é um(a) de nossos(as) Apoiadores(as), Patrocinadores(as) oficiais.

Seu nome ou a Logomarca de sua empresa constará no nosso site oficial como Apoiador, Patrocinador oficial ou voluntário do “Dia do Super-Herói Brasileiro”, você poderá utilizar nossa marca em seus meios publicitários.

Apoiador voluntário

Você pode ter seu nome listado  como “apoiador voluntário” em nosso site ou ficar anônimo.

Visibilidade e público-alvo:

Somos milhares de autores e leitores apaixonados por quadrinhos e cultura pop, sendo atingidos diretamente por sua marca. Temos milhares de seguidores nas principais redes sociais tais como Instagram, Facebook e Youtube.

Além de tudo isso, você contribuirá para uma importante causa, para a nossa cultura e difusão do gênero de super-heróis brasileiros.

Painéis especiais

Adquira um espaço para divulgações e atrações no dia do evento virtual do Dia do Super-herói brasileiro através dos Painéis Especais. Durante a programação, você poderá apresentar seu produto ou serviço.  

Conteúdo e investimento

Para a Live do Dia do Super-Herói Brasileiro os painéis são planejados estrategicamente para obter a melhor audiência durante as transmissões. Prezamos conteúdos relevantes que tragam bom entretenimento, gerando assim alto engajamento e visibilidade. Traga para o nosso evento seus principais lançamentos, entrevistas especiais, curiosidades  e alcance novos Leads.

Equipe e créditos

Agradecemos o apoio de todos os autores e artistas brasileiros nesse evento especial que alavanca a cultura cultura geek no Brasil, aquecendo principalmente o mercado de super-heróis brasileiros. Faça parte dessa grande movimento. 

Neutralidade e comprometimento

Reforçamos que o Dia do Super-Herói Brasileiro não é apenas uma data que entrará no calendário brasileiro, mas um movimento artístico revolucionário que visa a difusão da cultura do gênero super-herói brasileiro na cultura popular. Além disso buscamos neutralidade e somos apartidários. Os envolvidos diretamente com o evento não podem ser indicados ou premiados.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe responsável pelo evento: Elyan Lopes - Raphael Gomide - Vanderlei Sadrack - Ana Paula Tergilene.

Nosso patrocinador

Alguns de nossos apoiadores