ALFA Universo é apresentado ao vivo

Autor apresentou ao vivo o novo universo dos quadrinhos nacionais ALFA Universo durante programa no Youtube.

Logo e símbolo da ALFA Universo

No último dia 12 de abril domingo o autor Elyan Lopes mas conhecido como Elenildo Lopes fez uma apresentação do novo Universo compartilhado através do programa Sabatina Geek apresentado pelo autor Demétrio de Alexandre Guimarães na plataforma Youtube. A entrevista que rolou dia 12 foi anunciada uma semana antes através de uma rápida aparição do autor do Capitão R.E.D durante a programação normal do Canal, Elyan apareceu de surpresa no mesmo dia de seu aniversário que aconteceu dia 05 de abril.

 

A entrevista exclusiva no Sabatina Geek contou com a presença de muitas personalidades ilustres dos quadrinhos como Valu Vasconcelos, Lancelott Martins, Alex Genaro e Emir Ribeiro entre outros. Durante a entrevista Elyan Lopes apresentou a primeira arte do ALFA Universo. Esta mesma arte havia sido divulgada em partes durante todo o dia nas contas do autor nas redes sociais.

A arte mostra o conceito vindo da revista ALFA - A Primeira Ordem HQ originária do ALFA Universo porém com muitas cores e diretrizes muito claras.

"O Meu o Seu o Nosso Universo compartilhado."

Elyan Lopes sempre fez projetos com foco principal na união e compartilhamento de ideias e a união dos autores de super-heróis nacionais, o que prova que o alinhamento ainda continua nessa nova etapa.

"É TUDO SOBRE"
Humanidade, Lealdade, Liberdade, Diversidade, Igualdade, Coragem, Fé, Origens, Evolução, Sacrifícios, Transumanismo H+, Revolução, Ancestralidade, Escolhas, Sonhos, Realidades."
O Autor explicou que essas palavras-chaves são relacionadas a cada personagem e suas principais abordagens, temas de histórias e enredos. Usou como exemplo o Capitão R.E.D onde sua característica e relação forte com a  "Lealdade" o Carcará, novo personagem nordestino apresentado na última semana e sua história diretamente ligada a "Coragem".
 
"CORES VIBRANTES"
Uma característica bem marcante da Logo que se assemelha com a da ALFA - A Primeira Ordem bem como seu símbolo que é uma evolução da HQ da ALFA são as cores vibrantes e diversas mostrando que o foco dessa nova fase é a diversidade de personagens e histórias sempre com foco na diversidade cultural brasileira.
 
CAPITÃ R.E.D
Apesar de não conter nenhuma personagem presente na arte de apresentação, durante a LIVE o autor citou além de outros personagens que os leitores já conhecem uma inédita, a versão feminina do Capitão R.E.D a Capitã R.E.D. Isso mesmo, não entrando em detalhes ele contou um Spoiler gigantesco onde afirmou que essa personagem apareceu na primeira Parte da HQ ALFA A Primeira Ordem numa visão de uma outra dimensão do Capitão R.E.D.
 
O programa apresentou problemas técnicos advindo da plataforma de vídeos Youtube o que impossibilitou do autor falar mais sobre o ALFA Universo e ao final agradeceu aos presentes e prometeu voltar para uma segunda etapa da entrevista no Canal Sabatina geek no Youtube. Fiquem ligados que iremos divulgar aqui o dia e hora da entrevista.
Primeira Arte da ALFA Universo compartilhado do Selo MeuHerói
 
Agradecimento especial ao Canal Sabatina Geek.
Link do Canal e entrevista