A liberdade é mágica!

Logo Alkymia

IDENTIDADE CIVIL: Ébony (Feminino de Ébano)

ACESSÓRIOS/ARMAS: Báculo que se parte ao meio e forma uma lança com duas pontas. Dois Chakran e proteções de armadura no corpo.

Armas da ALkymia

CONCEPÇÕES: #Egito #Etiópia #Liberdade #QuestõesRaciais #Deserto #Antiguidade #Alquimia #Magia

PODERES ESPECIAIS: Tele transporte, invocação de qualquer coisa seja qual for a natureza através de portões dimensionais. Para que seus poderes se revelem ela precisa desenhar os símbolos da alquimia em qualquer lugar usando várias formas para desenhar. Possui poderes secretos e desconhecidos.

HABILIDADES EXTRAS: Após ser uma maga suprema ela tem total controle sobre todo o poder que emana da pedra filosofal. Mas para usar ela precisa se sacrificar de alguma forma.

UNIVERSO: UCA – ALFA Universo Compartilhado

LOCALIDADE: Viaja através do tempo mas mais vive mais no Brasil – Cidades do interior.

NACIONALIDADE: Etiópia/África/Brasil

HISTÓRIA CONHECIDA: 

Ebony é o nome dado por sua mãe em homenagem ao seu irmão morto tragicamente ainda criança e que se chamava Ébano. Alkymia era seu apelido por mexer ainda criança com magias. Apesar de viver no Brasil na atualidade Alkymia esconde um passado de abusos e sofrimentos por parte de seu pai o que a fez fugir de casa. Ébony é uma fugitiva do passado. Alkymia vive uma fuga eterna de seu padastro, um poderoso sacerdote alquimista que foi seu mestre e ensinou alquimia profunda.

PARENTESCO: Não tem

BIOGRAFIA:

Alkymia foi criado dia 08 de janeiro de 2017 como símbolo do empoderamento das mulheres e principalmente da mulher negra brasileira. Inspirada visualmente na atriz e modelo brasileira Erika Januza. Alkymia é mais um personagem do universo da MeuHerói Quadrinhos que tem como meta produzir super-heróis com a identidade e diversidade nacional.

Alkymia foi apresentada ao público através da rede social facebook em junho de 2017 através da rede social Facebook no perfil do autor Elyan Lopes e da fanpage da personagem. O instagram da super-heroína foi criado em dezembro de 2018. Em 2019 Alkymia foi desenhada pelo ilustrador Marcio Abreu e em 2020 a heroína fez sua primeira aparição na revista ALFA Parte 2 que reúne os maiores e clássicos super-heróis nacionais em uma mesma aventura. Esta foi a primeira vez que Alkymia foi publicada oficialmente.

Perfil da Alkymia

 ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

Estatísticas por I.Átomo para a R.E.D

Excalibur - A Expiação do hUno

Sobre

Características

Poderes

História

Fazendo a diferença

Logo Vélox

IDENTIDADE CIVIL: Eron Maya

ACESSÓRIOS/ARMAS: Armadura divina cobrindo peito, cabeça, braços e pernas.
CONCEPÇÕES: #Deusegregos #Hermes #Astrologia #Cosmologia #Esoterísmo #Esporte #Diversidade #DeficiênciasFísicas #Inclusão #Fantasia #CorpoeMente

Armas do Vélox
PODERES ESPECIAIS: Velocidade desmedida só depende de sua capacidade e força de vontade, regeneração acelerada e poder de voo. Uniforme armazena energia fazendo com que ele as concentre e dispare super-rajadas. Argolas de energia(Plasma) em formato dos anéis olímpico. Pode transformar objetos físicos em armas poderosas envolvendo com sua energia. Em nível crítico de poder ele pode acumular energia capaz de formar um big-bang se tornando uma ameaça.
Obs: Eron dificilmente usa toda sua capacidade pois ainda é imaturo, desconhecendo seus dons.

HABILIDADES EXTRAS: Por ser um atleta profissional do atletismo possui habilidades extras que advindas do esporte que o mesmo usa em combate. 
UNIVERSO: UCA – ALFA Universo Compartilhado
Infinitum´s(sit infinitus)
LOCALIDADE: Rio de janeiro
NACIONALIDADE: Brasileiro
HISTÓRIA CONHECIDA:
Eron Maya cresceu em uma região podre do Rio e desde sempre adorou fazer piruetas e não entendia porque o olhavam diferente. Sua mãe percebendo os dons do filho o incentivou a praticar esportes até que ele descobriu o atletismo. Já adulto Eron – O vélox é um atleta exemplar que executa piruetas incríveis criando até mesmo sua própria na qual ele nomeou de vélox, como ginasta ele é considerado um dos melhores do mundo, cresceu aos olhos do público com uma grande carga de futura promessa e não desapontou ninguém. Até que ao sofrer um acidente sério ele obtém contato com uma entidade que abre seus olhos e transformando o mesmo em um ser super-poderoso. Eron ao despertar seus poderes decide usá-los em prol da justiça. Uma viagem de descobertas do mundo e de si mesmo se inicia.
BIOGRAFIA:
Vélox surgiu em 2016 com os Jogos olímpicos no Rio de janeiro, como homenagem aos atletas do atletismo nacional e com a ascensão do cantor Pabllo Vittar e a cena drag no Brasil o autor Elyan Lopes resolveu criar um personagem que abrangesse os dois universos. Assim surgiu o personagem Vélox. A fanpage do Vélox foi criado em 27 de maio de 2016 e tempos depois veio o site oficial do personagem. Elyan entrou em contato com a cantora e drag obtendo autorização de uso de sua imagem na HQ. Pabllo ficou muito feliz e honrada com a participação na HQ. Vélox foi apresentado ao público de forma exclusiva no site da revista QUEM da Editora Abril.
A reportagem exibiu o visual do personagem e da Drag queen brasileira o que gerou muita repercussão em diversos sites importantes como Omelete e CinePipoca e O Globo. Vélox ganhou até reportagem no programa Leitura Dinâmica da Rede TV. Uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse foi criado. Com a repercussão do personagem vieram muitas críticas positivas e negativas. O personagem sofreu boiote e sua campanha foi malsucedida prejudicando a campanha no site Catarse. Vélox sofreu antes mesmo de ser publicado e até o momento a sua HQ que já estava quase pronta ainda não foi publicada. A HQ que possui artes do ilustrador Marcio Abreu e roteiros do premiado Gian Danton com argumentos do próprio autor. Durante a campanha da Revista ALFA houve protestos virtuais e até ameaças para que o personagem não fizesse parte da HQ. A HQ do personagem além da personagem da Drag Queen contaria com a participação do personagem Excalibur de autoria do mesmo autor.

ModelSheet Vélox

Símbolo

Símbolo Vélox e Fibonaccci

ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

 

D.O.M - O presente altruísta