A liberdade é mágica!

Logo Alkymia

IDENTIDADE CIVIL: Ébony (Feminino de Ébano)

ACESSÓRIOS/ARMAS: Báculo que se parte ao meio e forma uma lança com duas pontas. Dois Chakran e proteções de armadura no corpo.

Armas da ALkymia

CONCEPÇÕES: #Egito #Etiópia #Liberdade #QuestõesRaciais #Deserto #Antiguidade #Alquimia #Magia

PODERES ESPECIAIS: Tele transporte, invocação de qualquer coisa seja qual for a natureza através de portões dimensionais. Para que seus poderes se revelem ela precisa desenhar os símbolos da alquimia em qualquer lugar usando várias formas para desenhar. Possui poderes secretos e desconhecidos.

HABILIDADES EXTRAS: Após ser uma maga suprema ela tem total controle sobre todo o poder que emana da pedra filosofal. Mas para usar ela precisa se sacrificar de alguma forma.

UNIVERSO: UCA – ALFA Universo Compartilhado

LOCALIDADE: Viaja através do tempo mas mais vive mais no Brasil – Cidades do interior.

NACIONALIDADE: Etiópia/África/Brasil

HISTÓRIA CONHECIDA: 

Ebony é o nome dado por sua mãe em homenagem ao seu irmão morto tragicamente ainda criança e que se chamava Ébano. Alkymia era seu apelido por mexer ainda criança com magias. Apesar de viver no Brasil na atualidade Alkymia esconde um passado de abusos e sofrimentos por parte de seu pai o que a fez fugir de casa. Ébony é uma fugitiva do passado. Alkymia vive uma fuga eterna de seu padastro, um poderoso sacerdote alquimista que foi seu mestre e ensinou alquimia profunda.

PARENTESCO: Não tem

BIOGRAFIA:

Alkymia foi criado dia 08 de janeiro de 2017 como símbolo do empoderamento das mulheres e principalmente da mulher negra brasileira. Inspirada visualmente na atriz e modelo brasileira Erika Januza. Alkymia é mais um personagem do universo da MeuHerói Quadrinhos que tem como meta produzir super-heróis com a identidade e diversidade nacional.

Alkymia foi apresentada ao público através da rede social facebook em junho de 2017 através da rede social Facebook no perfil do autor Elyan Lopes e da fanpage da personagem. O instagram da super-heroína foi criado em dezembro de 2018. Em 2019 Alkymia foi desenhada pelo ilustrador Marcio Abreu e em 2020 a heroína fez sua primeira aparição na revista ALFA Parte 2 que reúne os maiores e clássicos super-heróis nacionais em uma mesma aventura. Esta foi a primeira vez que Alkymia foi publicada oficialmente.

Perfil da Alkymia

 ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

Estatísticas por I.Átomo para a R.E.D