Lealdade é a missão

Logo Capitão R.E.D

ACESSÓRIOS/ARMAS:  Principais: Um mini canhão que a copla em seu braço, taser com carga de 220 volts e escudo indestrutível em formato triangular com o brasão de armas nacional ao centro. Este escudo adere magneticamente ao peito do herói, quando não está em uso. 
Secundárias: Sinalizador hi-tech e uma supermoto que também voa.

Armas do Capitão R.E.D - escudo
CONCEPÇÕES: #TropadeElite, #capitãonascimento #Bope #Lealdade #Ação #Parkour #Altatecnologia #Exoesqueletos #Armadura

PODERES ESPECIAIS: Não possui super poderes latentes, mas traja uma armadura de combate que aumenta exponencialmente sua força física a níveis sobre-humanos. Além de ser à prova de balas, a armadura é equipada com diversos tipos de armas que o auxiliam no combate ao crime.

HABILIDADES EXTRAS: Especializado em Parkour.

UNIVERSOS: UCA – ALFA Universo Compartilhado
A Ordem
Protocolo: A Ordem
ALFA - A Primeira Ordem

LOCALIDADE: Niterói e Rio de janeiro Brasil

NACIONALIDADE: Brasileiro

HISTÓRIA CONHECIDA:
Capitão R.E.D é a identidade secreta de Ellano, um oficial da polícia de Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro. Ellano ajudou a criar a R.E.D (Distrito de Risco e Emergência), uma organização militar empenhada no combate ao crime organizado. Por causa de sua dedicação à entidade, ele se tornou o primeiro policial a usar a armadura de combate desenvolvida pelo governo e equipada com D.I.N. uma série de armamentos que o auxiliam no combate ao crime. 
Com isso, Ellano passou a ser chamado de Capitão R.E.D (embora sua real patente na organização seja a de coronel, o maior grau de hierarquia da R.E.D.). A identidade do herói é conhecida apenas pelos oficiais da corporação e protegida do público, a fim de preservar os familiares de Ellano. 
BIOGRAFIA:
O Capitão R.E.D foi apresentado oficialmente na rede social Facebook no dia 5 de abril, através de um jogo viral no formato de quebra-cabeças, no qual os internautas juntaram peças liberadas pelo site oficial da revista (www.capitaored.com.br) durante todo o dia até formarem a imagem do super-herói. 
Um preview da HQ (a história paralela Prólogo de Davi) também foi disponibilizada para leitura online no mesmo site alguns dias depois. A trama mostrava um garoto de rua chamado Davi, que em meio a tantos problemas, encontra no herói um novo rumo para sua vida. A revista foi disponibilizada para pré-venda na loja virtual da página.

VERSÃO EM INGLÊS

Capitão R.E.D em inglês
Dois anos após o lançamento, o selo MeuHerói lançou uma versão em formato digital e totalmente em inglês, a fim de atingir o mercado internacional. A tradução foi feita pelo jornalista Maurício Muniz, editor da Gal Editora e colaborador das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd, ambas publicadas pela Editora Europa.

HQ do Capitão R.E.D em Inglês.
PRÊMIOS
Em 2016 o Capitão R.E.D liderou uma grande equipe de super-heróis nacionais na revista autoral Protocolo: A Ordem, a HQ foi idealizada pelo autor do personagem e produzida pelos próprios autores entre eles Thiago da Silva Mota(Roteiro), Ton Marx(Arte) revista esta que recebeu o troféu Angelo Agostini como o melhor lançamento independente do ano. Além disso o projeto recebeu o prêmio ABRAHQ - Academia Brasileira de Quadrinhos.

EDITORA KIMERA

Em 2016 a editora niteroiense Kimera fechou contrato com o autor Elyan Lopes para futuras publicações do Capitão R.E.D por 5 anos e para começar com chave de ouro foi feito uma republicação da HQ original com uma nova roupagem e tratamento editorial.

Relançamento Capitão R.E.D #1

 

CAPITÃES UNIDOS


Além disso ele liderou e seu uniu junto a grandes heróis da atualidade como Jaguara, Lagarto negro e Velta em uma grande celebração e batalha épica na primeira parte da HQ ALFA - A Primeira Ordem. 
Em 2020 a revista ganhou a segunda e última parte com a conclusão da história onde surge os maiores e clássicos super-heróis antigos como Capitão 7, Raio negro e O Flama.

MODELSHEET

ModelSheet Capitão R.E.D

ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D