Aonde nasce a coragem!

Logo O Carcará

IDENTIDADE CIVIL: Emanuel Damasceno Souza. Apelidos carinhosos: Manel, Mané.

ACESSÓRIOS/ARMAS: 

Adulto: Facas especiais que leva nas pernas lateralmente acoplado cinto especial na coxa. Equipamentos especiais que usa na parte das coxas úteis em casos especiais.

Armas do Carcará Adulto
Chicote de arame farpado que carrega enrolado na parte traseira da capa. Lenço no pescoço que leva a boca.
Capa Especial com tripla face. Usada também como camuflagem.
Adolescente: Esporas na bota, Bastão especial que se parte,Óculos especiais com visão de alto alcance, Lenço no pescoço que leva a boca, Esporas especiais que lembram shurikens.

Armas do Carcará Adolescente
CONCEPÇÕES:#Nordeste #Seca #Deserto #Ninjas #CulturaNordestina #LampiãoeMariaBonita #Cangaço #Boiadeiro #Sertão #Fantástico #Surrealismo #RealismoFantástico

PODERES ESPECIAIS:
Adolescente não possui mas o Adulto possui elementos místicos adquirindo super-poderes quando unidos.
Adulto:
Com o manto: Poder de voo, cicatrizarão rápida. Agilidade e força
sobre-humana. Cabeçada mortal.
HABILIDADES EXTRAS: Um colar místico que une os dois.
UNIVERSO: UCA – ALFA Universo Compartilhado
Universo Alkymia
Universo Apocalyptica
LOCALIDADE: Heroilandia - Cidade fictícia no nordeste P
NACIONALIDADE: Brasileiro
HISTÓRIA CONHECIDA: 
Manel é um homem que sofreu um trauma muito forte na vida. Uma das teorias é de ele era um menino franzino de 12 anos que vivia numa cidade muito pobre nordestina, tinha um irmão mais velho e por estima um caracará selvagem e que em homenagem sua mãe raspava seu cabelo semelhante ao pássaro.
Certo dia ao voltar da escola onde era sempre zoado ele viu sua família ser assassinada por bandidos que se vestiam de cangaceiros a mando de um famoso Coronel general do exército aposentado. O carcará vive uma eterna luta por justiça em uma terra onde até o próprio deus esqueceu. Em meio a tragédias e romances proibidos Emanuel vive uma realidade fantástica e distópica da realidade que o leitor conhece. 
BIOGRAFIA:
O Carcará surgiu como homenagem a canção famosa chamada Carcará de João do Vale cantada por Chico Buarque e Maria Bethânia. Mesmo com o nome a muito tempo guardado, precisamente desde o dia 03 de dezembro de 2015 o mesmo dia de criação de sua fanpage no Facebook. Seu conceito só foi criado em 08 de dezembro de 2018. Sua marca foi concedida no INPI dia 12 de junho de 2018. Após longos anos de espera, somente em 2020 o visual do jovem Carcará veio a público por meio das redes sociais do autor Elyan Lopes. 
O personagem foi apresentado aos poucos até o dia 30 de março de 2020. Seu visual teve uma boa aceitação, mas dia 01 de abril o autor brincou com os fãs sobre o dia da mentira ao dizer que iria revelar o visual sendo que ele já havia revelado antes. Então surpreendeu o público ao revelar o visual definitivo do adulto Carcará que teve seu visual aprovado com unanimidade. 
Carcará teve sua apresentação oficial em publicação na revista ALFA - A Primeira Ordem - Parte 2 lançada em 2020 pela editora Kimera com o selo MeuHerói Quadrinhos.

MODELSHEET O CARCARÁ ADOLESCENTE

ModelSheet O Carcará Adolescente

Perfil O Carcará adolescente

MODELSHEET O CARCARÁ ADULTO

ModelSheet O Carcará Adulto

ModelSheet O Carcará Adulto

 ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D

ESTATÍSTICA POR I.ÁTOMO PARA A R.E.D