Edição inicial 2020

DATA E O PRIMEIRO SUPER-HERÓI BRASILEIRO

A data escolhida pela maioria foi o dia de lançamento da série de TV do super-herói nacional que foi o primeiro a ter os moldes necessários e por isso muitos o reconhecem como o primeiro super-herói brasileiro, o Capitão 7 do criador Rubens Biáfora que posteriormente repassou os direitos ao ator que o interpretava Ayres Campos. 

Por esses motivos e para honrar os nossos autores que vieram antes e já lutaram para que a chama nunca apagasse o autor do evento Elyan Lopes sugeriu premiar algum super-herói clássico como Raio Negro, homem Lua, e Capitão 7 e o Capitão 7 foi escolhido pela maioria na votação do grupo. 

Capitão 7 foi escolhido como o primeiro a receber o prêmio

Capitão 7 foi escolhido como o primeiro a receber o prêmio O Super-Herói Brasileiro do ano.

O artista escolhido para desenhar a arte oficial do primeiro evento foi o grande ilustrador brasileiro Zé Carlos que trabalha no Brasil e para fora. Durante o processo que foi sendo feito surgiu a ideia de fazer o mapa como se fosse uma luz, o que trouxe o conceito de luz que ilumina. Então foi esse o tema escolhido para esse ano.

"A Luz que ilumina o caminho dos autores de super-heróis brasileiros é o próprio Brasil." Seja a luz dos super-heróis Brasileiros.

LOGOMARCA DE 2020

Estudos e logos iniciais

Tudo foi surgindo conforme o processo. A ideia inicial de resistência remeteu ao punho fechado e o momento político refletiram nas cores escolhida para esta edição inicial, o preto e o verde e branco e a força do punho do Capitão 7 surgindo do mapa do Brasil iluminado.

 

Logo final

DIA 13 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 10H

Nesta edição inicial resolvemos criar em uma data atípica pois a ideia surgiu no segundo semestre do ano, além disso a data escolhida para comemorar anualmente estava muito em cima. Por isso resolvemos fazer perto do maior evento do planeta que é a CCXP 2020. O evento acontece dia 13 de dezembro a partir das 10h no canal do autor Elyan Lopes no Youtube. www.youtube.com/elyanmeuheroi

 Dia 13 de dezembro

Pôster oficial do evento de 2020.


Canal MeuHerói onde será transmitido o evento de 2020